Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2008

SOS - Animais vítimas das enchentes em SC‏

Estes animais, que são nossos companheiros de jornada, também precisam ser ajudados, pois são seres vivos que precisam de alimentos e medicação para não se tornarem transmissores de zoonoses, deixando o meio ambiente da tragédia ainda mais comprometido. Muitos cães foram encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas e muitos gatos ficaram nos apartamentos sem que os donos pudessem salvá-los.
Neste momento de dor, a COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL (COOBEA) de Florianópolis não poderia omitir-se. Juntamente com ONGs parceiras e todos que queiram participar, inicia uma Campanha de solidariedade para amenizar o sofrimento dos animais que conseguiram se salvar.
Conclamamos a todos para esta mobilização, fazendo doações de alimentos para cães, gatos e cavalos. Serão bem-vindas as doações de medicação, material de enfermagem, abrigos, casinhas, bem como trabalho voluntário.
As doações serão recebidas na sede da COOBEA e repassadas pelas ONGs para as entidades que atuarão nos locais mais atingidos e necessitados.
Coordenadoria do Bem Estar Animal - www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal

Um comentário:

Elaine Gaspareto disse...

Sempre que vejo as notícias sobre esta tragédia que caiu sobre Santa Catarina fico me perguntando o que terá acontecido aos animais de estimação.Sei que as pessoas são prioridade mas meu coração fica apertadinho ao pensar no que terão passado,presos muitas vezes e portanto sem ter como tentar se proteger.Sempre penso que se algo assim acontecesse em minha casa eu tentaria antes de mais nada salvar meus sete cachorros.

Obrigada pela visita