Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Depoimentos em Defesa dos Machos !!!!!!!!

Sempre que me perguntam sobre a opção macho e femea costumo dizer que, na raça Shih Tzu as diferenças são muito pequenas, tanto o macho quanto a femea são tranquilos e muito carinhosos.

A femea tem o cio de 6 em 6 meses, que é resolvido com uma calcinha higiênica rsrsrsrs

O macho tem a demarcação de territorio, que, embora não seja uma forte caracteristica da raça, é resolvido com a castração aos 5 meses.

Tenho varias pessoas que compraram machos, não castraram, e não tiveram dificuldades com isso, muito pelo contrario costumam ser mais obedientes do que as femeas "ha!!! as mulheres rsrsrs não importa a raça rsrsrssr"
Sendo assim, resolvi abrir um espaço em defesa dos machos, é claro, que nada contra as femeas rsrsrsrsr.
A Lu tem um macho e uma femea e iniciou a lista dos depoimentos.
Por favor!!! deixem seus depoimentos nos comentários.
Obrigada à todos que deixaram comentários, tem sido ótimo ter a opinião de voces registrada.

11 comentários:

Unknown disse...

Eu não possuo macho no momento, porém logo vou adquirir um.
Não vejo diferença pelo menos de personalidade, acho até que os machos são mais calmos e obedientes, o contra é só o xixi que eles marcam território... A fêmea é mais teimosinha, mas muito amorososas assim como os machos.
Deniseeeee Beijossssssss

Unknown disse...

Mais uma opinião de peso.
Obrigada Carol !!! Beijos

Lucinea disse...

Quando decidi comprar um cão quis ter um macho, e o Teddy foi a escolha, um Shih Tzu. Desde o segundo dia já aprendeu a fazer tudo no jornal. É obediente, educado e tranqüilo. Muito carinhoso, hoje já está com 8 meses e dentro de casa faz suas necessidades no jornal, abaixadinho.
Entende tudo, basta um olhar, um gesto, um “não” e ele sabe que fez algo errado!
E a escolha também de ter um macho é o problema do cio que a fêmea apresenta..
Daí veio a solidão, ficar sozinho a tarde inteira pensei em comprar outro cão. Macho!
Mais meu marido quis fêmea. A Jully. Tratamos ela do mesmo modo que educamos o Teddy.
Jully é carinhosa, mas teimosa. As vezes acerta o xixi no jornal, mais não é sempre. É temperamental. Tem que ter pulso firme com ela! Arteira. Já o macho é mais tranqüilo!
Esse mito de que cachorro pra casa tem que ser fêmea discordo plenamente, pois meu cão é muito educado e inteligente. Isso não quer dizer que as pessoas vão ter que escolher machos, o que quero dizer é que os cães dependem da educação que damos à eles independente de ser macho ou fêmea!!
Se você souber educá-lo terá um cão tão maravilhoso quanto o meu. Quanto a Jully ainda chego lá, embora ela insista na teimosia e já vai fazer 3 meses. Olha ai a diferença!
O Teddy aprendeu tudo com 56 dias.
O sexo do cão não interfere na escolha pra se ter um cão de estimação, só o modo que educamos eles.

Unknown disse...

Valeu Lucinea (Lu), vc mas do que ninguem pode falar, tem a dupla experiencia, obrigada pelo depoimento. Beijos

Anônimo disse...

O Dodi está com 1 ano e NUNCA fez xixi fora do jornal. Em casa ele ainda faz xixi no jornal abaixado, que nem fêmea. Ele é muito amoroso, pede e adora receber colo, é muito obediente. A única fase que ele ficou mais rebelde e agitado foi entre os 9 e 11 meses, fase da adolescência. Eu amo ter um machinho, ele é meu protetor, não posso tossir que ele já vem me cheirar e ver se está tudo bem. Enfim, para quem quer ter um comapnheiro super fiel 24 hs por dia eu aconselho ter um macho!

Unknown disse...

Obrigada Marina, o Dodi é mesmo
um amor fica sempre no hotelzinho,
e mesmo fora de casa se comporta muito bem.Adora o colo da vovo rsrsrsrs

Claudinha disse...

Marina:

Gostei do teu depoimento.
O teu cachorrinho Dodi é mesmo especial!
Minha Chèrie tem dois meses e meio.
Sabe fazer xixi no jornal, mas o cocô ainda não consegui ensiná-la.
Por indicação de uma amiga, que também tem uma fêmea da mesma raça, comprei um produto "Sim e Não". Vamos ver se isso ajuda.
Beijos a todos do blog.

Cláudia e Chèrie

Anônimo disse...

Em defesa dos Machos aqui estou também !
Sem essa de preferência única por fêmeas.... machos tb são ótimos como companhia. São amáveis, carinhosos, estão sempre por perto querendo saber de como estamos.
E gente... na natureza os machos são mais dominantes, de pelagem mais bonita, de porte mais altivo.
Os machos Shih Tzu são super companheiros, enquanto as fêmeas são mais individualistas.
Na raça humana tb há diferenças ... fêmeas fazem xixi sentadas e machos fazem em pé... rs. rs.
Não discrimine os Shih Tzus machos, vc pode estar perdendo um ótimo companheiro.

Unknown disse...

Mais um comentário de quem entende do assunto rsrsrsrs
Obrigada Barbara, beijos

fabi ane disse...

Fabiane...

OLá tenho um machinho o Hugo, ele é bem obediente,desde pequenino ensinei ele a fazer xixi no quintal, e não tive problema aprendeu direitinho, só faz fora d casa, é muito fofo, inclusive é filho da rebeca com o brian, peguei ele com a Milleni.é a cara do pai, muito lindo.

bjossssss

Anônimo disse...

Oi, Fabi, obrigada pelo depoimento
me manda foto do Hugo, pra que eu possa publicar no blog e todos da família Templo dos Mayas possam conhece-lo. Beijos

Obrigada pela visita